Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acionistas do Cruzeiro do Sul podem perder R$ 337 milhões com liquidação

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    Os acionistas do banco Cruzeiro do Sul podem perder R$ 337 milhões, com a liquidação do banco, decretada nesta sexta pelo Banco Central. O montante equivale ao valor de mercado do banco no último dia de negociação das ações, quinta-feira (13). Os acionistas, considerados sócios, são os últimos a receber os pagamentos e por isso devem ficar sem dinheiro, dizem especialistas.

    "O dono do banco não tem nada que receber. Se você é sócio, vai ficar sem nada, não vai receber" , diz o sócio-direitor da Global Financial Advisor, Miguel Daoud.

    Segundo o presidente da Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Bruno Balduccini, os acionsitas do banco são os que correm maior risco de não receber por serem os últimos da fila de pagamentos, tendo grande risco de ter prejuízo total. "Como a negociação das ações está suspensa, não há mais como comprar ou vender (ações)" , explica.

    Na quinta-feira (13), véspera de o futuro do banco ser divulgado, as ações do Cruzeiro do Sul fecharam em alta de ma...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acionistas-do-cruzeiro-do-sul-podem-perder-r-337-milhoes-com-liquidacao/100061556

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)