Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cerca de 200 mil eleitores vão justificar voto em Brasília; veja locais

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) informou que cerca de 200 mil eleitores, com títulos eleitorais de outras cidades vão justificar o voto no DF nos dias 7 e 28 de outubro, datas em que serão realizados o primeiro e o segundo turnos das eleições municipais em mais de 5 mil municípios brasileiros.

    Nas eleições municipais de 2008, 160 mil pessoas justificaram a ausência no Distrito Federal. De acordo com o TRE, este ano 18 mil eleitores com títulos do DF fizeram a transferência para as cidades do Entorno.

    Na semana passada, o TRE lacrou mil urnas eletrônicas que serão utilizadas para a justificativa do voto. O eleitor deverá comparecer a um dos 99 locais de justificativa montados pelo Tribunal Reigonal Eleitoral, no horário das 8h às 17h, com o número do título eleitoral e do documento oficial de identificação com foto, além do formulário de justificativa, que já estão à disposição gratuitamente nos cartórios, postos eleitorais, e na internet.

    De acordo com o Tribunal, os formulários também estarão disponíveis nos postos de justificativa no dia da eleição, mas só deverão ser assinados na presença dos mesários. O TRE informa que o eleitor que não souber o número do seu título eleitoral ou desejar obter mais informações sobre a justificativa poderá consultar a Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-DF pelo telefone 3048-4000.

    Os cartórios e postos eleitorais permanecerão abertos para prestação de informações ao público nos dias das eleições, com exceção do posto eleitoral do Na Hora. Após as eleições, o eleitor inscrito nos estados terão 60 dias, a partir de cada turno, para regularizar sua situação no município onde tirou o título eleitoral.

    O presidente do TRE-DF, desembargador ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerca-de-200-mil-eleitores-vao-justificar-voto-em-brasilia-veja-locais/100114148

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)