jusbrasil.com.br
1 de Outubro de 2016
    Adicione tópicos

    Processo eletrônico visa agilizar ações trabalhistas em Araras e Matão

    G1 - Globo.com
    Publicado por G1 - Globo.com
    há 4 anos

    As ações trabalhistas em Araras (SP) e Matão (SP) ganharão mais agilidade. Em ambas as cidades, o processo eletrônico começou a funcionar nesta quarta-feira (14), uma forma de economizar tempo e espaço, com o objetivo de tornar a Justiça mais rápida.

    Segundo o juiz trabalhista Renato da Fonseca Janon, antes o processo ficava 80% do tempo parado em procedimentos burocráticos. "Bater carimbo, assinar em branco, numerar, rubricar, tempo de gaveta, isso vai acabar", disse. Em Matão, cerca de 2.700 processos em papel estão nas prateleiras. Os documentos não serão digitalizados. "O custo seria enorme, então para se evitar isto, como forma de economia, os processos continuarão assim até que eles se findem", afirmou o juiz. Com os novos processos eletrônicos, a consulta aos dados fica mais fácil e pode ser feita a qualquer hora. "Como tudo irá caminhar mais rapidamente, é um processo mais ágil e mais transparente. Obviamente que somente o advogado com a certificação digital consegue acesso o processo, mas com isso nós ganhamos tempo" , explicou o desembargador Samuel Hugo Lima.

    A Justiça do Trabalho de Leme (SP) também irá adotar o processo eletrônico a partir da próxima quarta-feira (28).

    Para ler mais notícias do G1 São Carlos e Araraquara, clique em g1.globo.com/são-carlos-regiao. Siga também o G1 São Carlos e Araraquara no Twitter e por RSS.

    Disponível em: http://g1-globocom.jusbrasil.com.br/noticias/100185196/processo-eletronico-visa-agilizar-acoes-trabalhistas-em-araras-e-matao

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)