Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vara de Órfãos e Sucessões do Acre foi a mais célere do país em 2012

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Um levantamento que surpreendeu pelos resultados colocou, no fim do ano passado, a Vara de Órfãos e Sucessões, que cuida de processos de inventário do Estado do Acre, no topo entre as de mesma competência no Brasil, superando unidades de cidades como de Vitória (ES), Natal (RN), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). A Vara conseguiu reduzir a taxa de congestionamento e garantir celeridade no julgamento de processos.

    O trabalho de análise dos dados coletados do Sistema Justiça Aberta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi solicitado pelo juiz titular da Vara do Acre, Luiz Vitório Camolez. Segundo ele, que há 12 anos exerce a função, a intenção era conhecer como estava o andamento das atividades e o que poderia ser melhorado dentro da unidade.

    "Acessei o site do CNJ no item Justiça em Números e destaquei em todo o Brasil as varas com a mesma competência que a minha. Encaminhei os dados para o núcleo de gestão estratégica do Tribunal de Justiça do Acre com a ideia de localizar a posição a Vara estava em âmbito nacional. Desconhecer até hoje quais as condições das unidades que lancei para comparar, mas o TJ separ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-de-orfaos-e-sucessoes-do-acre-foi-a-mais-celere-do-pais-em-2012/100399734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)