Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Patrões e domésticas se mobilizam para criar sindicatos após emenda

    Promulgação da emenda constitucional completa um mês nesta quinta. Desde então, se iniciaram processos de ao menos dez novos sindicatos.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Um mês depois da promulgação da emenda das domésticas, pelo menos dez editais de convocação para a criação de sindicatos do setor (sete de empregadores e três de empregados) foram publicados no "Diário Oficial da União", apontou levantamento do G1. Seis convocações ocorreram em municípios de São Paulo, três no Rio de Janeiro, e uma em Minas Gerais.

    Por meio do edital de convocação, manifesta-se a intenção de se criar um sindicato, como é o caso de pedido feito por grupo da região do ABC, em São Paulo, no dia 4 de abril, um dia depois da promulgação da emenda das domésticas.

    "A Comissão Organizadora do Sindicato dos Empregadores Domésticos do ABCD convoca os empregadores domésticos dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, para a Assembleia Geral a ser realizada no dia 29 de abril de 2013, às 20:00 (vinte) horas, em convocação única, na Rua Doutor Fláquer, 421, Centro, neste município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1.) Fundação do Sindicato dos Empregadores Domésticos do ABCD; 2.) Aprova...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/patroes-e-domesticas-se-mobilizam-para-criar-sindicatos-apos-emenda/100490740

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)