Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vítimas têm vidas modificadas após acidentes com ônibus no Rio

    Amanda Santana Silva, de 19 anos, está há um mês e meio de cama. Em 2013, o Rio teve 316 acidentes de ônibus com vítimas.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Em 2013, o Rio teve 316 acidentes de ônibus com vítimas. Somente no mês de abril, foram 10 mortos e 70 feridos . Os dados são do Corpo de Bombeiros. No dia 2 abril, um coletivo da linha 328 (Bananal/Castelo), da empresa Paranapuã, caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski , na Avenida Brasil, após uma briga entre um passageiro e o motorista, deixando oito mortos e nove feridos. A passageira do veículo Amanda Santana Silva , de 19 anos, estava voltando do segundo dia do trote na faculdade. A aluna do curso de farmácia da UFRJ sequer chegou a ter a sua primeira aula. Ela teve que interromper os estudos porque teve três vértebras fraturadas e uma esmagada. Segundo o médico que a atendeu, a coluna da estudante teve um envelhecimento de 15 anos com o acidente. Um mês e meio após o acidente, ela ainda está de cama.

    "Ainda tenho muita dificuldade em caminhar e ficar sentada. Até comecei a andar com ajuda da fisioterapia, mas ainda passo muito tempo na cama, não posso fazer nada por muito tempo. Estou bem chateada. Passei um ano fazendo cursinho preparatório para passar no vestibular e nem consegui começar a estudar. Estava feliz da vida, agora tenho que esperar pelo menos seis meses para iniciar as aulas".

    O advogado de Amanda, João Tancredo, entrou com uma ação contra a Paranapuã e contra o consórcio Internorte, no dia 7 de maio. Segundo ele, o fato de o passageiro Rodrigo dos Santos Freire ter discuti...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitimas-tem-vidas-modificadas-apos-acidentes-com-onibus-no-rio/100520184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)