jusbrasil.com.br
30 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Eleição em Barra do Piraí, RJ, terá esquema especial de segurança

    Ele servirá de experiência para planejamento das eleições gerais de 2014. Assunto foi discutido em encontro no Tribunal Regional Eleitoral, no Rio.

    G1 - Globo.com
    Publicado por G1 - Globo.com
    há 3 anos

    Um Centro de Controle e Comando será instalado em Barra do Piraí (RJ) para a eleição suplementar marcada para 4 de agosto de 2013, informou nesta sexta-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Segundo comunicado divulgado no site do tribunal, o município "ficará responsável pela coleta de informações e tomada de decisão sobre segurança".

    A medida teria sido anunciada na sede do TRE, no Rio, em encontro com representantes da entidade e das principais instituições de segurança do estado, além do juiz eleitoral da 93ª Zona Eleitoral ( Barra do Piraí), Maurílio Teixeira de Mello Júnior, e do juiz Marcello Rubioli, da Comissão Permanente de Fiscalização da Propaganda Eleitoral.

    De acordo com a nota do tribunal, no evento também foram discutidos meios para alertar a população sobre o crime eleitoral a fim de "possibilitar denúncias de abusos, contribuindo com a fiscalização do TRE-RJ".

    "As medidas fazem parte de um grande esquema que está sendo montado para prevenir e coibir a prática de crimes eleitorais durante as eleições no município do Sul Fluminense", diz o comunicado.

    Ainda segundo o site, a presidente do tribunal, desembargadora Letícia Sardas, disse que "o esquema de segurança montado para as eleições de Barra do Piraí servirá de experiência para o planejamento das eleições gerais em 2014".

    Os moradores da cidade irão às urnas para definir novos prefeito e vice. Os eleitos para os cargos em 2012, respectivamente Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB) e Norival Garcia da Silva Junior (PV), foram cassados em maio pelo TRE por abuso do poder econômico.

    Disponível em: http://g1-globocom.jusbrasil.com.br/noticias/100613362/eleicao-em-barra-do-pirai-rj-tera-esquema-especial-de-seguranca

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)