Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Depois de encontrar doadora, jovem de MG sofre com plano de saúde

    Recentemente, uberlandense conseguiu uma doadora 100% compatível. Ele reclama que plano de saúde está dificultando o processo.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    "Estava bom demais pra ser verdade". Esta foi a frase usada pelo uberlandense Gabriel Massote ao se referir do transplante de medula óssea, que aguarda desde 2011, quando descobriu que tinha leucemia. Recentemente ele conseguiu uma doadora 100% compatível e quando tudo parecia estar no caminho certo, o jovem disse ter sido surpreendido pelo plano de saúde, que o fez trocar de hospital às vésperas do transplante. Por meio de nota, a Unimed Goiânia esclareceu que tem assegurado assistência médico-hospitalar ao beneficiário, em hospital apto a realizar o tratamento indicado, integrante de sua rede credenciada, além de se empenhar sempre na busca da melhor alternativa, dentro da cobertura do plano de saúde contratado.

    Gabriel contou ao G1 que desde que foi diagnosticado com a doença enfrenta problemas com a Unimed. Ele é cliente da empresa desde 2006, quando ainda morava em Uberlândia. Em 2011 ele mudou para Goiânia e transferiu o plano para a nova cidade. No mesmo ano, descobriu o câncer, durante exames de rotina.

    Durante o tratamento, Gabriel explicou que todos os procedimentos (exame de medula, transfusão de plaquetas, tomografia, entre outros) que tinha de fazer foram negados pelo plano. A família do jovem teve que arcar com os gastos, que ultrapassaram R$ 300 mil e para isso a mãe do garoto teve que vender o apartamento onde morava. O jovem entro...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/depois-de-encontrar-doadora-jovem-de-mg-sofre-com-plano-de-saude/100682747

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)