Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Perfil escolhido para adoção exclui maioria das crianças em Mato Grosso

    Das 70 crianças que aguardam novo lar, 20 são 'aptas' para adoção. Candidatos têm perfil traçado das crianças que pretendem adotar.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A espera para se adotar uma criança em Mato Grosso demora de seis meses a três anos, em média. Apesar de aproximadamente 70 crianças aguardarem por uma nova família nos lares de adoção, atualmente apenas 20 delas encontram-se aptas para o procedimento. A demora ocorre, segundo a juíza Gleide Bispo Santos, da Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, porque, em muitos casos, os candidatos têm um perfil já traçado das crianças que pretendem adotar.

    "Existem as exigências e a maioria dessas crianças aptas para adoção tem problemas de saúde. São crianças que a maioria dos pretendentes não quer", destacou. Os dados da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) também apontam que, além das crianças especiais, outros fatores que fogem do perfil pretendido são a faixa etária, cor ou pelo fato de se tratar de um grupo de irmãos.

    O processo de habilitação dos pretendentes pode demorar até seis meses. Já o de adoção dep...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/perfil-escolhido-para-adocao-exclui-maioria-das-criancas-em-mato-grosso/100709569

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)