Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após um mês, laudos de incêndio químico continuam sem conclusão

    Incidente em São Francisco do Sul completa um mês nesta quarta (24). IGP, Polícia Federal, Polícia Civil, Fatma e Ibama investigam o caso.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Um mês após o incêndio que originou a fumaça tóxica em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, os laudos que devem apontar as causas do acidente ainda não foram concluídos. O incidente completa 30 dias nesta quarta-feira (24). Os técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que investigam o caso de modo paralelo à Polícia Federal de Joinville, trabalham com duas hipóteses: aquecimento do material e reação causada por contaminação.

    O fogo começou no final da noite de 24 de setembro, em um armazém com mais de 10 mil toneladas de fertilizantes, e produziu uma reação química que se alastrou rapidamente (veja vídeo ao lado). Parte da população, sobretudo a comunidade que residia em áreas próximas ao galpão, precisou deixar a cidade. A nuvem gigante de fumaça chegou a ser vista em uma imagem em alta definição da Nasa. A fumaça só foi controlada após quase 60 horas de trabalho das equipes. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colo...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-um-mes-laudos-de-incendio-quimico-continuam-sem-conclusao/111988313

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)