Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Especialistas analisam decisão de devolver criança a pais biológicos

Menina estava há dois anos com família adotiva, em guarda provisória. Psicóloga fala em 'violência'; desembargador sugere guarda compartilhada.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

O caso da menina de quatro anos - que estava em processo de adoção em Belo Horizonte - e que terá que ser devolvida aos pais biológicos, em Contagem, na Região Metropolitana levantou uma polêmica. O G1 ouviu dois especialistas sobre este processo de devolução da guarda.

Nesta quinta-feira, o desembargador Belizário de Lacerda, relator do processo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, derrubou a liminar que determinava que a menina ficasse com os pais adotivos e decidiu que ela deve voltar para os pais biológicos. No último fim de semana, uma decisão, em caráter liminar, mantinha a menina com a família adotiva. Esta última decisão se refere a um recurso impetrado pela família que tem a guarda provisória. A sentença em primeira instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais é do início de outubro deste ano.

Em 2009, os sete filhos de Maria da Penha Nunes e do marido dela foram levados pela Justiça para um abrigo depois de denúncias de maus-tratos. A dona de casa confirmou as suspeitas. Segundo o processo, laudos apontaram que ela sofria de depressão, e o marido tinha problemas com álcool. No ano passado, o casal entrou com um processo para ter de volta a guarda das crianças, alegando que tinha se recuperado. Os seis filhos mais velhos voltaram para eles.

Crueldade psicoló...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-analisam-decisao-de-devolver-crianca-a-pais-biologicos/112010157

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)