Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com 1.578 homícidios, comissão discute ações contra violência no RN

    Câmara de Homicídios teve reunião de instalação nesta sexta-feira (29). Projetos, recursos financeiros e formas de gestão foram discutidas.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O aumento do número de assassinatos no Rio Grande do Norte pautou a reunião de instalação da Câmara de Monitoramento de Homicídios na tarde desta sexta-feira (29) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Projetos, recursos financeiros e formas de gestão foram discutidas para conter o avanço da violência no estado. De 2011 para 2013, o número de processos julgados por tribunais do júri no Estado passou de 436 para 914.

    Até novembro, o Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN contabilizou 1.578 homicídios em território potiguar. O presidente do conselho, Marcos Dionísio, conta que do total de vítimas, 471 são pessoas com até 21 anos de idade. Dionísio lembrou que ap...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-1-578-homicidios-comissao-discute-acoes-contra-violencia-no-rn/112168635

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Em quanto isso; não faltarão policiais militares para enfrentar o bandido que use arma e ouse enfrentar a Briosa Farda no flagrante de seu crime, os policias da Judiciárias Civil Estadual e Federal, junto com os Ministérios Públicos com sua operações de investigações e denuncias. Sempre terão famílias, chorando seu mortos, vítimas de daqueles que optaram por acreditar na impunidade e desprezar o seu próximo. Em quanto Governos populistas formam curral eleitoral de bolsas familias..................; Politiqueiros, (não Políticos) movidos por interesses escusos pela fome de poder acreditando na impunidade.
    sempre é bom lembra que o governo (sistema) mexesse como um gigante sem coordenação motora, e muito devagar mas, quando um resultado trágico alcança um de seus membros influentes aquele locomovesse como um atleta olímpico.
    Vamos lembrar dois fatos que despertaram tal agilidade?
    primeiro: Crime Hediondo, quando sequestraram uma pessoa importante,em tempo recorde criaram a lei dos crimes hediondo e colocando o sequestro em um de seus crimes.
    segundo: Quando Morreu em frente a um Hospital, tendo um ataque do coração, Duvanier Paiva, secretário de recursos humanos do Planejamento em 18 jan 2012 e não foi atendido por falta de um cheque caução exigido pelo Hospital particular. Em 28 DE MAIO do mesmo ano nasceu a Lei 12.653, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, alterando o Código Penal para incluir um complemento junto ao artigo 135, que trata da omissão de socorro. Agora, estará incluso o artigo 135-A, que trata do "condicionamento de atendimento médico-hospitalar emergencial".
    Como gostaria que esta agilidade governamental alcançasse tantas outras ações que melhoraria em muito milhões de Brasileiros.

    "quém vai colocar o guizo no pescoço do gato?" fábula de La Fontaine... continuar lendo