Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Justiça decide não vetar dados do Facebook enviados para app Lulu

Ministério Público do Distrito Federal pedia fim do compartilhamento. Nesta segunda, app decidiu manter apenas perfis de homens cadastrados.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

A Justiça de Brasília decidiu não suspender o compartilhamento de dados que ocorre entre Facebook e o aplicativo "Lulu", para abastecer com informação os perfis dos rapazes avaliados no app, conforme havia pedido o Ministério Público do Distrito Federal. A decisão foi proferida na quarta-feira (11) pelo juiz Issamu Shinozaki Filho, da 1ª Vara Cível de Brasília.

Para a promotoria, as opções oferecidas pelo aplicativo evidenciam "ofensa a direitos existenciais de consumidores, particularmente á honra e à privacidade". Além de medidas administrativas, como a interrupção do compartilhamento de dados, o MP-DF pede multa de R$ 1 milhão.

Segundo o juiz Shinozaki Filho, "cabe ao Estado, por intermédio de seus Poderes constituídos...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decide-nao-vetar-dados-do-facebook-enviados-para-app-lulu/112231150

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)