Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Médica suspeita de provocar morte de irmãos envia vídeo à imprensa

Assessoria contratada pela médica enviou uma entrevista em vídeo; assista. Advogado de irmãos mortos diz que família não irá comentar o depoimento.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

A médica Kátia Vargas, investigada pela suspeita de ter provocado a morte dos irmãos Emanuel e Emanuele, no trânsito de Salvador, em outubro, enviou um vídeo à imprensa nesta sexta-feira (27), onde se diz inocente pela colisão que vitimou os jovens. As imagens foram enviadas por uma assessoria de comunicação contratada pela oftalmologista.

No depoimento, Kátia Vargas fala, entre outros assuntos, sobre a crença na efetividade da justiça. "Se eu perder a fé na justiça, tanto na justiça dos homens, quanto na justiça divina, eu acho que você perde a fé na vida. Tem que ser feita, e eu tenho muita fé que a verdade vai aparecer. Eu não posso assumir algo que eu não fiz. A verdade existe, tem que ser provada, porque em momento algum eu toquei naquela moto", diz. Nas imagens, ela ainda manda um recado para a mãe das vítimas e fala como se sente com a repercussão do caso (confira no vídeo acima).

Procurado pelo G1, Daniel Keller, advogado da família dos irmãos mortos, relatou que assistiu o vídeo antes da mãe das vítimas. "Assim que vi, liguei para informar a dona Marinúbia que a Kátia tinha divulgado um vídeo. Depois que ela viu, me ligou e disse que ela [Kátia] tem que prestar as contas com Deus", disse o advogado. Segundo ele, a família preferiu não se manifestar sobre o depoimento da suspeita.

Nulidade do processo

A defesa da médica Kátia Vargas entrou com recurso, no final da tarde de quinta-feira (19), pedindo nulidade do processo contra a oftalmologista. Segundo informações do advogado Sérgi...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medica-suspeita-de-provocar-morte-de-irmaos-envia-video-a-imprensa/112286388

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O exemplo dela mostra como o conceito de justiça das pessoas está deturpada. Ela cometeu um erro, acho que ela está arrependida, no mínimo se sente envergonhada pelo que ela tem passado, mas, ameaçar ela e a família dela, não vai trazer a vida destes jovens de volta.
As pessoas acham que tirar a vida de alguém, sendo ela em sentido literal ou não, pode diminuir a dor de ter perdido uma pessoa que ama, mas, nada, nada que façamos pode diminuir ou fazer justiça. Se ela de fato causou o acidente, eu não sei, mas, destruíram a vida dela e da família, a favor de uma "justiça" torpe.
A justiça deve investigar se ela foi culpada, e qual deve a punição. A justiça popular costuma colocar os sentimentos acima da verdade e da justiça, punindo em excesso ou "passando a mão na cabeça". Se ainda sim a justiça humana não for o suficiente, por algum motivo, existe uma justiça muito superior que é a Deus e que ninguém pode escapar, nem ser acusado injustamente. "A vingança é minha; eu pagarei de volta" - Romanos 12:19 continuar lendo

Crime omissivo impróprio é aquele cujo o agente deveria evitar. No caso, a conduta da autora foi justamente o contrário, quando desfechou toda sua agressividade contra as vítimas, encetando uma perseguição que resultou no acidente fatal. continuar lendo