Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz contesta governo e aponta mortes no Presídio Central no RS

    Sidinei Brzuska afirma que presos morrem por overdose e asfixia. Promotor Eugênio Paes Amorim sustenta versão do magistrado.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Sidinei Brzuska, acendeu uma polêmica ao contestar, em uma rede social, dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul que comemorava o fato de não haver registro de homicídios, entre 2011 e 2013, no Presídio Central, em Porto Alegre. Brzuska, responsável pela fiscalização do judiciário nos presídios gaúchos, contesta os números do governo estadual e revela morte de presos por overdose e asfixia provocadas dentro da casa prisional, o que contraria a versão divulgada na semana passada, em resposta à solicitação da Corte Interamericana de Direitos Humanos, tribunal vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

    Notório conhecedor do sistema carcerário gaúcho, Brzuska diz que pode comprovar uma das mortes ocorridas no Presídio, mas que existem de 10 a...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-contesta-governo-e-aponta-mortes-no-presidio-central-no-rs/112304337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)