Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens registram ocorrência por racismo contra Shopping JK Iguatemi

    Centro de compras fechou pouco antes da chegada de 200 manifestantes. Além de racismo, o crime de constrangimento ilegal consta no boletim.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Onze jovens que participaram do "Rolé Contra o Racismo no JK Iguatemi" registraram boletim de ocorrência por racismo e constrangimento ilegal contra o shopping da Zona Oeste de São Paulo, que fechou as portas neste sábado dia 18.

    O shopping bloqueou as entradas para pedestres por volta das 14h, pouco antes da chegada dos 200 manifestantes. No sábado anterior, o mesmo shopping impediu um "rolezinho" com apoio de uma liminar.

    Em nota, o shopping informou que, para "garantir a segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores, e de acordo com procedimento padrão utilizado em situações semelhantes, o empreendimento interrompeu temporariamente suas atividades neste sábado".

    A nota diz ainda que o shopping "respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação".

    O registro foi feito no 96º Distrito Policial na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Itaim Bibi. Os manifestan...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações281
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-registram-ocorrencia-por-racismo-contra-shopping-jk-iguatemi/112340793

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)