Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Suspeita de proteção a Adail pela Justiça do AM será apurada, diz CNJ

    Processos contra prefeito de Coari devem ser prioridade do CNJ no AM. Quatro juízes já foram punidos por suspeita de favorecer Adail Pinheiro.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Uma comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a inspeção no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com o conselheiro do CNJ, Gilberto Martins, os processos relacionados a casos de exploração sexual que envolvem o prefeito de Coari, Adail Pinheiro ( PRP), deverão ser prioridade, principalmente para apurar suspeitas de proteção ao político no TJAM. Desde o início dos processos contra Pinheiro, quatro juízes já foram punidos suspeitos de favorecer o prefeito.

    Três juízes e cinco servidores, junto ao conselheiro Gilberto Martins, deverão acompanhar o conselheiro do CNJ na análise dos processos referentes à suposta rede de exploração sexual no município situado a 363km de Manaus. Ao todo, correm na Justiça do Amazonas, há seis anos, 70 processos contra Pinheiro.

    Para o conselheiro do CNJ, um dos principais objetivos da inspeção é verificar se o prefeito de Coari está sendo beneficiado por uma rede de proteção dentro do Tribunal de Justiça. "Pela repercussão social dessa história, ela merece prioridade. Vamos verificar se está havendo morosidade ou algum tipo de proteção no processo, e se isso for descoberto há diversos ti...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeita-de-protecao-a-adail-pela-justica-do-am-sera-apurada-diz-cnj/112344193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)