Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tabelião de cartório vai usar nova lei do divórcio para se separar

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 14 anos

    A lei do divórcio direto , que entrou em vigor nesta quarta-feira (14) no Brasil e que acelera o processo do divórcio ao extinguir a separação judicial, vai facilitar a vida tanto profissional quanto pessoal de Guy Catambry Maciel, um tabelião substituto do 23º Ofício de Notas, no Centro do Rio.

    Ele pediu a separação da mulher em dezembro de 2009 e teria de esperar até dezembro deste ano para se divorciar. Com a nova lei, Maciel poderá pedir o divórcio a qualquer momento.

    "Eu vou utilizar essa lei, me interessou. Facilita, senão você fica emperrado, parece que a vida não está andando", disse ele, que ficou casado durante 1 ano e 4 meses."Ganhei seis meses", comemorou ele, que ficou sabendo da aprovação da lei nesta quarta-feira.

    A emenda constitucional acaba com os prazos. Antes, para se divorciar o casal precisava ter pelo menos um ano de separação judicial - decretada por um juiz - ou dois anos na separação de fato, em que marido e mulher já vivem separados, mas são considerados casados perante a Justiça. A partir de agora, o divórcio acontecerá de imediato, assim que o casal decidir.

    Rio de Janeiro O G1 percorreu alguns cartórios no Rio de Janeiro e em...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tabeliao-de-cartorio-vai-usar-nova-lei-do-divorcio-para-se-separar/2281358

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)