Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Nova lei para acelerar divórcios gera dúvidas em cartórios

Publicado por G1 - Globo.com
há 14 anos

Uma emenda constitucional, que entrou em vigor esta semana, tem provocado muitas dúvidas nos cartórios de todo o Brasil. A lei foi criada para reduzir a burocracia e acelerar o processo de divórcio.

Uma advogada entrou nesta quinta-feira com pedido de divórcio no cartório. Ela e o ex-marido saíram de lá com a escritura e com uma vantagem: "Evita o constrangimento de ter que trazer testemunhas".

Agora o divórcio é imediato para casais que chegaram a um consenso sobre o fim da relação. Antes, nesses mesmos casos, era preciso estar separado judicialmente há pelo menos um ano, ou viver separado há p...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-para-acelerar-divorcios-gera-duvidas-em-cartorios/2283790

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)