Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministras do STF também sofrem preconceito, diz Cármen Lúcia

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    A ministra Cármen Lúcia afirmou nesta quinta-feira (9), durante o julgamento da constitucionalidade da Lei Maria da Penha, que o preconceito contra a mulher também atinge ministras do Supremo Tribunal Federal .

    A Lei Maria da Penha protege mulheres contra a violência doméstica e torna mais rigorosa a punição dos agressores. Atualmente, o Supremo Tribunal Federal tem duas mulheres entre os 11 integrantes - Cármen Lúcia e Rosa Weber, que assumiu neste ano.

    Ao citar ditados populares que, segundo ela, demonstram a discriminação contra as mulheres, Cármen Lúcia afirmou que as ministras do STF também são alvo de preconceito.

    "Alguém acha que uma ministra deste tribunal não sofre preconceito? Mentira, sofre. Não sofre igual - outras sofrem mais que eu -, mas sofrem. Há os que acham que não é lugar de mulher, como uma vez me disse uma determinada pessoa sem saber que eu era uma dessas: 'Mas também agora tem até mulher'. Imagina", desabafou a ministra.

    O Supremo julga nesta quinta duas ações propostas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que pretendem garantir a aplicação da lei para coibir a violência doméstica.

    "Queremos ter companheiros, não queremos ter carrasco...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministras-do-stf-tambem-sofrem-preconceito-diz-carmen-lucia/3016654

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)