• Adicione tópicos

Segurança coloca câmera em banheiro feminino do Metrô

G1 - Globo.com
Publicado por G1 - Globo.com
há 7 anos

O Metrô Rio demitiu um segurança que instalou uma câmera no banheiro feminino de uso exclusivo de funcionários, na estação de Tomás Coelho, no subúrbio do Rio.

 

Segundo a empresa, na noite de quinta-feira (19), uma funcionária da bilheteria encontrou o equipamento antes de trocar de roupa para deixar o trabalho.

Ela desconfiou de uma bolsa e viu que dentro havia uma máquina ligada. Ao verificar, percebeu que o responsável pela filmagem, um segurança da empresa, havia se filmado antes de posicionar o aparelho.

 

De acordo com a empresa, uma sindicância interna apurou que ele era o dono da câmera e autor da invasão de privacidade. Ele foi demitido por justa causa, informou a assessoria do Metrô Rio.

O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e o segurança deve ser processado por constrangimento e invasão de privacidade.

Câmera escondida levou passageiros à expulsão em cruzeiro

Durante o carnaval, três cariocas descobriram uma câmera no banheiro da cabine em que viajavam num cruzeiro para o Nordeste. Depois de denunciados à polícia, os suspeitos, foram forçados a desembarcar do navio numa escala em Maceió.

 

Segundo relato das vítimas ao seu advogado, um equipamento permitia que as imagens capturadas pela câmera no banheiro fossem transmitidas para outra cabine. Os suspeitos, que estavam em cabine próxima ao das cariocas, estão citados na ação por danos morais que as jovens movem contra a empresa organizadora do cruzeiro.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)