Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

TRF condena Arruda por violação do painel eletrônico do Senado Federal

Publicado por G1 - Globo.com
há 12 anos

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região condenou o ex-senador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) a pagar multa de cem vezes o salário dele como senador em 2000 por suposta violação do painel eletrônico do Senato Federal. O G1 procurou a defesa do também ex-governador do DF e não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

A determinação foi publicada no Diário da Justiça do DF no dia 16 de agosto. Segundo reportagem do Bom Dia DF, a decisão diz que Arruda envolveu outras pessoas em ações "na calada da noite", após o expediente regular, e cuidou "para não deixar vestígios". Por isso, o juiz afirmou que as penas devem considerar o "sentimento de descrédito", "desconfiança" e "desmoralização do sistema político".

Além da multa, o ex-senador fica com os direitos políticos suspensos por cinco anos e proibido de contratar ou receber benefícios fiscais do poder público. Outras três pessoas...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf-condena-arruda-por-violacao-do-painel-eletronico-do-senado-federal/100035233

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)