Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Por excesso de propaganda eleitoral, usuários bloqueiam amigos na web

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    O Facebook vem se tornando campo fértil para a propaganda eleitoral, mas os usuários que insistem em fazer campanha para um candidato acabam sendo bloqueados ou até mesmo excluídos pelos amigos. É o que dizem internautas e especialistas ouvidos pelo G1.

    "Eu já eliminei dois contatos, porque a propaganda fica poluindo a minha timeline do Facebook. Os candidatos divulgados não são nem da minha cidade" , conta Paulo Suzuki, de 30 anos, que trabalha como professor de pilates e vota em Santos, no litoral de São Paulo.

    Suzuki lembra que começou a ver as propagandas "poluindo" seu Facebook há cerca de dois meses. "Tudo me irrita nesse tipo de propaganda, principalmente a quantidade, com pessoas colocando as mesmas fotos e frases várias vezes seguidas" , explica.

    Já a administradora Silvana Puccinelli Tomé, de 27 anos, bloqueou dois amigos que estavam fazendo propaganda política no Facebook - ela decidiu não eliminar os contatos, apenas fez com que as atualizações deles não apareçam mais em sua timeline. "Eles ficavam postando para eu votar nos candidatos" , lembra. "Eu até aceito quando o pessoal comenta política, faz críticas e tudo mais, mas ficar fazendo propaganda é ruim."

    Os dois veem outros tipos de uso para o Facebook. "O Facebook para mim é relacionamento, eu uso para manter contato com outras pessoas" , diz Suzuki. "Para mim, o Facebook é para lazer, descontração, encontrar amigos ou outras coisas úteis" , completa Silvana.

    Aos que querem divulgar seus candidatos em plataformas sociais, Silvana aconselha a divulgar ideias e propostas, sem copiar e colar o que é propalado pelos candidatos.

    Suzuki é mais radical: "Não di...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-excesso-de-propaganda-eleitoral-usuarios-bloqueiam-amigos-na-web/100057895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)