Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça bloqueia bens e quebra sigilo de vereador de Montes Claros, MG

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Justiça determinou o bloqueio de bens e a quebra dos sigilos bancário e telefônico do vereador de Montes Claros (MG) Alfredo Ramos Neto (PT), que está em seu terceiro mandato consecutivo. A decisão foi tomada em outubro de 2012, porém só foi divulgada neste mês.

    Ramos e os outros envolvidos, Emerson Vieira de Acipreste, Milton Soares de Souza, José Ubiratan Dias Drumond, todos ex-servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Montes Claros (PREVMOC), são denunciados pelo Ministério Público Estadual de peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva e ativa. O sócio da Atrium, Valdir Massari, também foi indiciado.

    O G1 teve acesso a uma cópia do processo. De acordo com o documento, os envolvidos teriam usado R$ 6.746.796,66 do fundo de reserva do PREVMOC para comprar títulos da dívida pública federal da empresa Atrium S/A Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários, pago bem acima do que é praticado no mercado.

    De acordo com a Justiça, as transações ocorreram entre os meses de junho e novembro de 2008, período em que Alfredo Ramos havia se desligado do cargo de diretor-presidente do instituto para concorrer às eleições. "Entretanto, continuava, de fato, no coma...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-bloqueia-bens-e-quebra-sigilo-de-vereador-de-montes-claros-mg/100348634

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Supremo Tribunal Federal STF - RECLAMAÇÃO: Rcl 47737 MG XXXXX-68.2021.1.00.0000

    Notíciashá 11 anos

    Cassação de Alfredo Ramos (PT) é mantida em segunda instância

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)