Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Por hora, 22 pessoas são autuadas por dirigir sem habilitação em SP

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

Entre domingo (24) e segunda-feira (25), dois adolescentes morreram em acidentes de trânsito na Grande São Paulo provocados por motoristas sem habilitação. No domingo, o comerciante Tiago da Silva, de 26 anos, atropelou e matou um skatista de 15 anos em Guarulhos - ele dirigia alcoolizado. Na segunda-feira (25), um adolescente de 17 suspeito de roubar um automóvel bateu em dois carros e em um ônibus e morreu na colisão .

Dados da Polícia Militar do Estado de São Paulo mostram que dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma situação recorrente e preocupante. Em média, mais de 20 pessoas são flagradas e multadas por hora guiando automotores sem possuir a carteira de motorista. Por dia, são mais de 530 infratores guiando ônibus, caminhões, carros e motos sem autorização. Os números fazem parte de um levantamento feito pela corporação em blitzes realizadas em ruas de 645 cidades paulistas e 22 mil km de estradas estaduais durante o ano passado.

De acordo com a PM, 195.052 pessoas foram pegas dirigindo veículos sem habilitação em 2012. Não foram consideradas as multas aplicadas nas rodovias federais que cortam São Paulo. Em 2011, foram 187.709 flagrantes. Em 2010, 117.935 pessoas foram multadas por dirigir sem CNH. Quem foi flagrado conduzindo um veículo sem habilita...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações167
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-hora-22-pessoas-sao-autuadas-por-dirigir-sem-habilitacao-em-sp/100421668

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)