Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Recursos do mensalão não causarão hecatombe, diz Gilmar Mendes

Para ele, recursos dificilmente mudarão do tribunal sobre condenações. Ministro defendeu que STF 'vire a página' do julgamento do mensalão.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta terça-feira (3) que os recursos que os advogados dos 25 condenados no julgamento do mensalão pretendem protocolar na corte não vão provocar uma 'hecatombe'.

Para o ministro, dificilmente os chamados embargos de declaração e embargos infringentes, recursos cabíveis após a publicação do acórdão do julgamento, mudarão a posição tomada pelo STF no julgamento. Embargos de declaração servem para questionar contradições ou omissões nos votos, não modificando a decisão. Embargos infringentes são um recurso exclusivo da defesa previsto no regimento interno do STF para aqueles réus que, embora condenados, obtiveram ao menos quatro votos favoráveis. Servem para questionar pontos específicos da decisão e, se aceitos, uma condenação pode vir a ser revertida.

...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recursos-do-mensalao-nao-causarao-hecatombe-diz-gilmar-mendes/100434385

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)