Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Investigação revela milhares de usuários de paraísos fiscais

    Apuração é do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação. Foram analisados 2 milhões de e-mails durante 15 meses.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Um vazamento de milhões de e-mails e documentos da indústria financeira expôs as identidades de milhares de usuários de paraísos fiscais em todo o mundo - entre os quais ministros, presidentes e empresas.

    Os registros foram obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês), que analisou durante 15 meses os dados, que incluíam detalhes de "mais de 122.000 companhias em paraísos fiscais", segundo o jornal britânico "The Guardian", que participou do projeto. De acordo com um economista ouvido pela publicação, os recursos em paraísos fiscais podem alcançar US$ 32 trilhões - tanto ilegais quanto legais.

    Segundo a ICIJ, o tamanho total dos arquivos, em gigabytes, é mais de 160 vezes maior que o vazamento de arquivos do Departamento de Estado dos EUA pelo Wik...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/investigacao-revela-milhares-de-usuarios-de-paraisos-fiscais/100437726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)