Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hotel tomado por indígenas na Bahia é desocupado nesta quarta-feira

    Hotel-fazenda estava ocupado por indígenas que reivindicavam posse de terra. Funai informou na terça-feira, que área do hotel não faz parte de reserva.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O hotel-fazenda tomado por famílias indígenas no domingo (7) foi desocupado na manhã desta quarta-feira (10) em Una, cidade localizada na região sul da Bahia. A ocupação serviu para reivindicar a demarcação da chamada reserva Tupinambá, com 47 mil hectares que fica prróxima à área da propriedade.

    Os índios, cerca de 20, deixaram o hotel de forma pacífica por volta das 10h. A saída aconteceu após uma reunião com agentes da Polícia Federal, entre eles, o delegado Alex Cordeiro, além de homens da Força Nacional de Segurança, e o representante da Funai em Ilhéus, Nicolas Melgaço. O representante do órgão mostraram aos indígenas um ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hotel-tomado-por-indigenas-na-bahia-e-desocupado-nesta-quarta-feira/100448966

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)