Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Para autor de projeto sobre partidos, decisão do STF favorece infidelidade

    Supremo suspendeu análise de proposta que prejudica novos partidos. Para Edinho Araújo, Legislativo deve decidir momento de votar projetos.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Autor do projeto que dificulta que novos partidos tenham acesso a maior tempo de propaganda de televisão e maior fatia do Fundo Partidário, o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) afirmou nesta quinta-feira (25) que a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender a tramitação da proposta pode levar à "apologia da infidelidade partidária".

    "O projeto não proíbe a formação de novos partidos, apenas reduz a cota do fundo e o tempo de TV. As novas siglas poderão se formar e terão a cota mínima. A proposta visa respeitar a fidelidade partidária. Acho que essa decisão do Supremo pode ensejar apologia à infidelidade partidária", afirmou o peemedebista ao G1.

    Na noite desta quarta (24)...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-autor-de-projeto-sobre-partidos-decisao-do-stf-favorece-infidelidade/100478821

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)