Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casos de acidentes de trabalho são subnotificados no RN, diz MPT

    Empresas que não informam acidentes podem ser punidas, diz procuradora. De 2009 a 2011, mais de 23 mil potiguares sofreram algum tipo de acidente.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Mais de 23 mil trabalhadores foram vítimas de algum tipo de acidente de trabalho entre os anos de 2009 e 2011 no Rio Grande do Norte. Estes são os últimos dados atualizados disponíveis no Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, documento elaborado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A quantidade, no entanto, pode ser bem maior. Segundo Ileana Neiva, procuradora regional do Trabalho no RN, "os casos são subnotificados".

    Titular da Coordenadoria Regional em Defesa do Meio Ambiente de Trabalho, a procuradora explica que muitas empresas não notificam os acidentes ao INSS - por meio da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) - e também ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casos-de-acidentes-de-trabalho-sao-subnotificados-no-rn-diz-mpt/100483066

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)