Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados negam participação na compra de móveis da ALE-RR

    Deputados que acompanharam obra se isentam de responsabilidade. Segundo Tribunal de Contas, documentação da ALE-RR está incompleta.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A denúncia do deputado estadual George Melo (PSDC) referente ao possível superfaturamento na compra de móveis e equipamentos de informática para os gabinetes dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa (ALE-RR) desencadeou declarações de seus pares.

    A maioria, que fez parte de uma Comissão de fiscalização da obra do prédio, afirmou que não teve participação na compra. À época o presidente da Assembleia era o deputado Mecias de Jesus (PRB).

    Com documentos em mãos, George Melo listou mais de 10 materiais adquiridos para os gabinetes, destacando-se móveis como sofás, armários, poltronas, mesas e computadores que, segundo ele, registraram preços acima dos praticados pelo mercado.

    O primeiro a se manifestar à imprensa foi o presidente da Casa Legislativa Chico Guerra (PSDB). Como consequência, membros da Comissão Especial Externa (CEE), criada em 2008, para acompanhar a reforma e ampliação da ALE-RR também fizeram declarações.

    De acordo com Chico Guerra, as prestações de contas que incluem as compras de móveis e outros materiais para a ALE-RR, de 2009 e 2010, já estão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público Estadual (MPE-RR).

    "Enviei todas as informações necessárias sobre a construção do prédio para esses dois órgãos. Esta deve ser a 'décima' ou a 'vigésima' denúncia quanto à obra. Nenhum órgão de fiscalização se manifestou em absolutamente nada sobre isso. Não sei mais o que fazer" , diz o presidente.

    "Se não houve questionamentos, acredito que tudo esteja dentro da normalidade". Indagado sobre...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-negam-participacao-na-compra-de-moveis-da-ale-rr/100489378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)