jusbrasil.com.br
23 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Políticos esquecem propaganda nas ruas de Curitiba após eleições

    Seis meses após o pleito, ainda é possível encontrar publicidade política. Segundo o MP, prática pode resultar em multa e processos criminais.

    G1 - Globo.com
    Publicado por G1 - Globo.com
    há 4 anos

    Enquanto a Prefeitura de Curitiba mantém uma campanha para limpar as ruas de pichações, em vários locais da cidade, a poluição visual é mantida pelos próprios políticos. Passados quase seis meses do primeiro turno das eleições para prefeito e vereador, em muitas ruas da capital paranaense é possível encontrar cartazes, outdoors e muros pintados com a propaganda que restou das últimas eleições.

    Na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Água Verde, por exemplo, um outdoor traz o nome, número de urna e o rosto de Luizão Stellfeld ( PSL), que não conseguiu se eleger. Em outro ponto da cidade, um muro pintado lembra o eleitor sobre a vereadora reeleita Julieta Reis ( DEM). Embora já coberto pelo mato, ainda é possível ler com clareza o nome da parlamentar.

    Próximo ao Estádio Janguito Malucelli, no bairro Mossunguê, um muro traz também a indicação de onde funcionou o comitê de campanha do prefeito da cidade, Gustavo Fruet ( PDT. Além do nome do prefeito, a inscrição ainda traz o nome do deputado federal Wilson Picler (PDT), que o apoiou durante o pleito.

    De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), essa propaganda deveria ter sido remov...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)