Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polo de Cinema de Paulínia que custou R$ 490 milhões está parado

    Em 2010 foram rodados 10 filmes, mas no ano passado foram apenas 3. 'Sonho de viver de cinema nunca existiu', lamenta o cineasta Negrovsk.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Com investimentos de R$ 490 milhões e com a promessa de ser a "Hollywood Brasileira", o Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) está praticamente parado. Parte dos Prédios está em situação de abandono, com pouco uso, ou com outras atividades não diretamente ligadas ao cinema. O complexo, que possui cinco estúdios de gravação, escritório de captação de projetos, shopping, rodoviária e um restaurante, foi inaugurado há cinco anos. Projetada para ser formadora de mão de obra, a Escola de Cinema também foi desativada.

    Em 2010 foram rodados 10 filmes, mas no ano passado este número caiu para três produções, ou seja, queda de 70%. "O sonho de viver de cinema em Paulínia nunca existiu", lamenta o cineasta Fernando Negrovsk,...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/polo-de-cinema-de-paulinia-que-custou-r-490-milhoes-esta-parado/100492526

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)