Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1º dia de júri do caso PC Farias tem testemunhas e escolha de jurados

    Jurados são cinco homens e duas mulheres; júri recomeça 8h nesta terça. PC e a namorada, Suzana Marcolino, foram encontrados mortos em 1996.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Testemunhas foram ouvidas e jurados foram escolhidos no primeiro dia de júri popular de quatro policiais pela morte de Paulo César Farias, PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino, em crime ocorrido em 1996.

    O primeiro dia de julgamento, presidido pelo juiz Maurício Breda, começou às 13h51 e terminou às 19h46, no Tribunal do Júri do Fórum de Maceió.

    O júri deve ser retomado nesta terça-feira (6) com o depoimento das testemunhas de defesa. A previsão é que a sentença saia na quinta-feira.

    1º dia

    Cinco homens e duas mulheres

    foram os escolhidos para compor o Conselho de Sentença do júri popular. Os jurados ficarão incomunicáveis até o final do julgamento.

    Enfrentam o banco dos réus os seguranças de PC Farias: Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva. Eles respondem em liberdade. Saiba mais sobre os quatro réus.

    Todos os acusados compareceram à sessão, três deles fardados --exceto José Geraldo da Silva, que é reformado. Os réus acompanharam os depoimentos em silêncio e, no intervalo, pediram que seus parentes não concedessem entrevistas.

    Depoimentos

    Ao todo, foram ouvidas duas testemunhas, de mais de 20 que deverão prestar seus depoimentos. O primeiro foi funcionário na casa de praia onde PC e a namorada foram encontrados mortos.

    Leonino Tenório de Carvalho, que hoje é jardineiro no mesmo local, afirmou aos jurados que não permaneceu na casa no dia do crime durante a noite e que somente viu os corpos pela manhã, mas que, quando chegou ao local, dois dos policiais acusados já estavam lá.

    A testemunha disse que ele, o garçom e os segurança...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-dia-de-juri-do-caso-pc-farias-tem-testemunhas-e-escolha-de-jurados/100498716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)