Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Experiência de Azevêdo fazia dele o melhor candidato, diz ex-OMC

    Opinião é do ex-presidente do Órgão de Apelação, Luiz Olavo Baptista. Para professor, ele venceu candidato que representava os países ricos.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A escolha do brasileiro Roberto Azevêdo para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio ( OMC) representa a vitória de um profissional competente e preparado para a vaga e, de certa forma, também corresponde a uma conquista para o Brasil - que já havia perdido a disputa pelo posto em 2005 -, dizem analistas consultados pelo G1.

    Para o ex-presidente do Órgão de Apelação da OMC, o advogado especializado em Direito do Comércio Internacional Luiz Olavo Baptista, os 159 países-membros escolheram o candidato mais preparado para ocupar a vaga.

    "Era o único candidato que tinha uma experiência in house de tudo. Ele trabalhou no contencioso; foi - e ainda é - negociador na OMC; e participou das revisões dos países, que se faz permanenteme...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/experiencia-de-azevedo-fazia-dele-o-melhor-candidato-diz-ex-omc/100500274

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)