Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seis suspeitos de fraude no leite prestam depoimento em Tapera, RS

    Investigados serão ouvidos no Ministério Público do município. Dos nove presos, duas pessoas foram liberadas ainda na quarta (8).

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Seis suspeitos de participar do esquema de adulteração de leite no Rio Grande do Sul prestam depoimento nesta sexta-feira (10) no Ministério Público de Tapera, no Noroeste do estado. O promotor Mauro Rochenback, que comanda as investigações, está no município para ouvir os envolvidos. A operação Leite Compensado, deflagrada na quarta-feira (8), apura a adição de água e ureia no produto.

    Nove pessoas foram presas e duas foram liberadas após depoimento ainda na quarta. O nono suspeito se entregou à polícia na quinta-feira (9). Eles cumprem prisão preventiva nos presídios estaduais de Espumoso e Guaporé. O promotor Rochenback espera entregar as denúncias à Justiça ainda nesta sexta.

    "Nós apenas estamos encerrando a primeira fase, pretendo oferecer a denúncia à tarde. Temos informações, identificamos algumas empresas que atuam em outras cidades, e também serão objeto de investigação pelo Ministério Público", disse o promotor. Ele estima que pelo menos 12 sejam denunciados.

    Após a operação que identificou a adulteração de leite, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) determinou na quinta a retirada do mercado de todos os lotes de leite integral da marca Latvida feitos a partir de 1º de abril de 2013.

    O produto é fabricado pela empresa VRS Indústria de Laticínios Ltda, sediada em Estrela, e interditada na quarta. Outros lotes...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seis-suspeitos-de-fraude-no-leite-prestam-depoimento-em-tapera-rs/100506069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)