Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chefe da Polícia Civil do Rio promete punir erros de ação na Favela do Rola

    'Princípio da Polícia Civil é prender e não matar', disse Martha Rocha. Tiroteio em comunidade da Zona Oeste da cidade deixou cinco mortos.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, emitiu um comunicado oficial na noite deste domingo (12) sobre a operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) em 2012 na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, que deixou cinco mortos. Na ocasião, uma das vítimas, que estava desarmada, teve o corpo carregado para um bar onde estavam as armas e outros mortos pela operação. No texto, ela promete punir "erros e excessos".

    "Todas as providências para apurar as circunstâncias da operação da Coordenadoria de Recursos Especiais na Favela do Rola foram tomadas tão logo tomei conhecimento do caso. A Chefia de Polícia Civil não compactua com erros nem excessos que terão punição exemplar, a partir do trabalho da Corregedoria Interna da Polícia Civil", escreveu.

    A Corregedoria assumiu as investigações sobre a ação, confor...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chefe-da-policia-civil-do-rio-promete-punir-erros-de-acao-na-favela-do-rola/100509114

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)