Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após exumação de Marcos, Justiça quer ouvir de novo Elize Matsunaga

    Juiz de SP marca para 25 de junho novo interrogatório de assassina. Laudo da exumação é inconclusivo sobre momento da morte do executivo.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Mais de dois meses após a exumação do corpo de Marcos Matsunaga, a Justiça de São Paulo quer ouvir novamente Elize Matsunaga. O novo interrogatório da assassina confessa do diretor executivo da Yoki foi marcado para o dia 25 de junho, às 13h30, no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Após essa etapa, o juiz Adilson Paukoski Simoni poderá decidir se a acusada deve ser submetida a júri popular pelo crime.

    A decisão do magistrado está publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em seu despacho, Simoni escreveu que "considerando que os pareceres dos assistentes técnicos (da acusação e da defesa) foram juntados (...) hei por bem, diante da prova acrescida, em designar novo interrogatório (...)".

    Uma das hipóteses para o juiz querer interrogar Elize mais uma vez poderia estar relacionada ao fato de haver interpretações diferentes da acusação e da defesa a respeito do laudo da exumação. Divulgado com exclusividade pelo G1, em abril, o resultado não foi conclusivo sobre o momento da morte de Marcos, que foi baleado na cabeça e esquartejado.

    Apesar disso, aos olhos do Ministério Público, o laudo da exumação mostra que o empresário foi morto com crueldade: ainda estaria vivo quando era esquartejado. Os defensores da ré dão...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-exumacao-de-marcos-justica-quer-ouvir-de-novo-elize-matsunaga/100534393

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)