Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aplicativos de celular são alternativa para usar caxirola no estádio

    Instrumento musical criado para a Copa de 2014 foi proibido em estádios. G1 testou quatro aplicativos que recriam o som da caxirola 'virtual'.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    As lojas de aplicativos móveis já contam com opções que recriam o som e o ritmo das caxirolas, chocalho criado pelo músico Carlinhos Brownpara a Copa do Mundo.

    As caxirolas 'virtuais', acionadas com o movimento dos smartphones, podem ser uma alternativa aos instrumentos reais, cujo uso foi proibido nos estádios, segundo confirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na sexta-feira (31).

    A possibilidade de proibição da caxirola motivou a criação do aplicativo "Caxirola World Cup Shake", há pouco mais de um mês, pelo desenvolvedor Glauber Monteiro, que tem 27 anos e estuda Ciência da Computação na Unifacs, em Salvador. "Percebi que iria ser proibido o uso da caxirola nos estádios, achei um bom entretenimento e não causará perigo algum em um celular. Então, como trabalho com áudio gravei o som da caxirola real e resolvi l...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativos-de-celular-sao-alternativa-para-usar-caxirola-no-estadio/100542881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)