Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Egito invalida eleições para o Senado e a Constituinte

    Segundo a Justiça, as eleições para as duas esferas foram ilegais. Presidência disse que Senado não será dissolvido antes de novas eleições.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Justiça egípcia invalidou neste domingo (2) as eleições para o Senado, assim como a dos membros da constituinte do país. Na decisão, o Tribunal Constitucional Egípcio alegou que os islamitas no poder foram eleitos de forma ilegal.

    A presidência reagiu à medida do tribunal afirmando que o Senado vai continuar legislando até que novas eleições legislativas aconteçam, e que a Constituição é intocável. O Senado egípcio é um organismo historicamente sem poderes, alçado a um papel legislativo depois que a Assembleia Nacional foi dissolvida pela Justiça, em junho de 2012.

    O Tribunal Constitucional do Egito julgou anteriormente inconstitucional a lei vigente durante as eleições do Senado, assim como os critérios de seleção dos membros da comissão constituinte, que redigiu uma controversa Constituição, aprovada em dezembro por referendo popular.

    O presidente da corte, Maher al-Beheiry, declarou que o Senado não seria dissolvido até que...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-egito-invalida-eleicoes-para-o-senado-e-a-constituinte/100543261

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)