Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão questiona 44 mortes na ditadura apontadas como suicídio

    Segundo Comissão da Verdade, mortos podem ter sido assassinados. Grupo de peritos usa novas tecnologias para analisar as causas das mortes.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Comissão Nacional da Verdade, que investiga violações aos direitos humanos cometidas no país entre 1946 e 1988, analisa 44 mortes registradas como suicídio no período da ditadura militar mas que, segundo a comissão, podem ter sido causadas pela repressão do Estado.

    Segundo a Comissão da Verdade, laudos necroscópicos e outros registros, como fotografias do corpo de vítima, por exemplo, apontam "inconsistências" que indicam que as versões dos governos do período militar para as mortes podem ser ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-questiona-44-mortes-na-ditadura-apontadas-como-suicidio/100544697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)