Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina que empresa pare de extrair areia em Viamão, RS

    Inquérito apontou que empresa obteve licenças mesmo com irregularidades. Decisão diz que continuidade da extração pode afetar a fauna e a flora.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Justiça do Rio Grande do Sul acatou uma liminar do Ministério Público e determinou que uma empresa pare imediatamente a extração de areia em empreendimento localizado no distrito de Águas Claras, interior do município de Viamão. A empresa também está proibida de retirar, transportar ou comercializar substâncias minerais já extraídas até o momento no local. Caso ocorra o descumprimento, está prevista multa diária de R$ 500 mil.

    Em dezembro de 2012, o Ministério Público ajuizou ação contra a empresa, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o estado do Rio Grande do Sul e o município de Viamão. A medida foi adotada após a conclusão de um inquérito para investigar a regularidade da instalação de empreendimento de lavra de areia em área de 7,4 hectares situada no interior do polígono ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-que-empresa-pare-de-extrair-areia-em-viamao-rs/100549191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)