Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mercadante reafirma que Enem é obrigatório no Ciência sem Fronteiras

    Estudantes sem exame veem risco de exclusão do Ciência Sem Fronteiras. Ministro da Educação ressaltou nesta sexta (7) que não vai haver ‘jeitinho’.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Apesar dos protestos nas redes sociais de universitários que ingressaram no ensino superior sem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, enfatizou nesta sexta-feira (7) que o governo não abre mão de exigir uma nota mínima de 600 pontos na prova a todos os candidatos às bolsas de estudo oferecidas no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras.

    "É uma regra republicana. Não é mais quem é amigo do professor ou do reitor. É mérito, e o mérito tem de ser isonômico, tem de ser igual para todos. É o desempenho no Enem o critério de acesso. Não vai ter privilégio, não vai ter jeitinho, não vai ter concessão. É republicana a regra do MEC, para tudo" , ressaltou o ministro durante entrevista sobre o balanço final de inscritos na edição de 2013 do Enem.

    Inconformados com as novas regras do programa federal, estudantes que entraram na graduação por vestibular e não haviam feito o Enem alegam que serão obrigados a realizar as provas do exame para terem condições de concorrer às vagas em universidades estrangeiras. Mesmo se submetendo à próxima edição do teste em outubro e obtendo a nota exigida, eles temem não cons...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mercadante-reafirma-que-enem-e-obrigatorio-no-ciencia-sem-fronteiras/100552687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)