jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Promotor quer dar recompensa a quem ajudar a localizar pagodeiro

    Músico é acusado de assassinar a ex e de tentar matar filho. Promotor Rodrigo Merli fez pedido à SSP com base em lei de 2001.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 6 anos

    O promotor do caso do músico Evandro Gomes Correia Filho, acusado da morte da ex-mulher, Andréa Bezerra, e de tentativa de homicídio contra o filho de 6 anos, pediu à Secretaria de Segurança Pública o pagamento de uma recompensa em dinheiro para quem ajudar na localização e prisão do criminoso. O caso aconteceu em 2008.

    O promotor Rodrigo Merli usou como base para o pedido uma lei de 2001. "O valor máximo é de R$ 50 mil. Isso fica a critério do secretário da Segurança, que, através de uma resolução específica, fixa esse valor", afirmou. O objetivo é dar um incentivo à população para denunciar o foragido. A busca por Evandro já dura quase cinco anos.

    Só no estado de São Paulo x, existem cerca de 150 mil foragidos da Justiça. O Departamento de Capturas e Delegacias Especiais da Polícia Civil tem 200 pessoas para cumprir esses mandados de prisão.

    Segundo o diretor do departamento, Março Antônio Desgualdo, essa estatística pode estar defasada. "Nós sabemos que é um número fictício porqu...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)