Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Condenados conselheiros de MT por usar verba pública com gasto pessoal

Verba pública teria sido usada até para acupuntura e frete de aeronave. Juiz classificou despesas como 'esdrúxulas e absurdas'.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

Três conselheiros aposentados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram condenados pela Justiça a devolver R$ 23,5 mil aos cofres públicos por gastos incompatíveis à função, como cirurgias plásticas, fretamento de aeronave, corridas de táxi, almoço em churrascaria e peixaria, sessões de acupuntura, hospedagem em hotéis de luxo, entre outros. A decisão do juiz Alex Nunes de Figueiredo, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, foi proferida na sexta-feira (21). O magistrado classificou as despesas como "absurdas e esdrúxulas".

Gonçalo Branco de Barros, Ary Leite de Campos e e Ubiratan Spinelli e outros dois ex-conselheiros do órgão foram denunciados pelo Ministério Público ...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenados-conselheiros-de-mt-por-usar-verba-publica-com-gasto-pessoal/100578335

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)