Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP de Ribeirão pede análise dos contratos de ônibus a especialistas

    Grupo da FEA-USP verificará se há excessos na concessão de serviço. Conclusão sobre cálculo do valor da tarifa deverá ficar pronto em 20 dias.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O Ministério Público em Ribeirão Preto (SP) encomendou uma análise para avaliar as planilhas de custo e as receitas dos contratos de concessão do transporte público da cidade para avaliar o que está por trás do cálculo das tarifas cobradas dos usuários de ônibus no município. Uma equipe formada por sete professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão e alunos da Júnior FEA fará o estudo, que deve ficar pronto em 20 dias.

    Um dos professores da FEA e responsável pela pesquisa, André Lucirton Costa, diz que os especialistas foram procurados pelo MP para dar um parecer técnico sobre o preço da passagem de ônibus e os contratos de concessão do serviço. "O que vai acontecer é uma avaliação da qualidade das informações financeiras que foram fornecidas ao Ministério Público pela Transerp. Vamos pegar cada uma das receitas e cada uma das despesas que tem naquele contrato, ver como o número foi gerado, fazer uma crítica à geração desse número e fazer um relatório sobre isso. O que é razoável, o que não é razoável, por que foi feito desse jeito, por que não poderia ser feito de um outro jeito" , diz.

    Costa disse que confrontando a média entre despesas e receitas, além dos subsídios e investimentos que devem ser feitos pela Prefeitura, será possível avali...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-de-ribeirao-pede-analise-dos-contratos-de-onibus-a-especialistas/100584204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)