Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    No Recife, número de acidentes com ciclistas cresce 27% em 2013

    Números são do Hospital da Restauração, a maior emergência do estado. Pesquisa do Governo aponta: 34% usam bicicleta há menos de um ano.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O número de atendimentos a acidentes de trânsito envolvendo bicicletas cresceu no primeiro semestre de 2013 no Recife. No Hospital da Restauração, principal emergência do estado, o número de pessoas atendidas envolvidas nesses acidentes subiu 27,27% de janeiro deste ano até junho, se comparado a igual período do ano anterior. O aumento coincide com o maior número de ciclistas na cidade, incentivados pelas ciclofaixas móveis que tomam conta da capital pernambucana aos domingos, desde o dia 24 de março deste ano, e pelas ciclovias.

    Em 2012 foram 64 atendimentos por quedas de bicicleta e 33 acidentes de trânsito com ciclistas envolvidos, enquanto em 2013 foram 155 atendimento por queda e 42 por acidente, entre janeiro e junho. Em pesquisa recente encomendada pela Secretaria de Turismo e Lazer ao Instituto Maurício de Nassau, sobre as ciclofaixas, foi identificado que 34,4% dos entrevistados utilizam bicicleta há menos de um ano.

    Antigos ou novos, ciclistas e motoristas precisam estar atentos, já que a convivência no trânsito da capital pernambucana parece ser um desafio. Dos entrevistados pela pesquisa, 91,9% afirmaram que os automóveis não respeitam o ciclista no Recife e 73,7% defendem que os pedestres têm a mesma atitude. O estudo também mostra outro lado: 53,9% acreditam que os próprios ciclistas não respeitam os automóveis e 50%, que não respeitam pedestres.

    Ciclista de final de semana, o médico Liberaldo Pacheco utiliza durante a semana o carro para o trabalho. "De maneira geral, falta educação do próprio ciclista também. Na ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-recife-numero-de-acidentes-com-ciclistas-cresce-27-em-2013/100586843

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)