Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Paulo Henrique Amorim é condenado por injúria contra Heraldo Pereira

Pena de 1 ano e 8 meses de prisão foi substituída por restrição de direitos. Em site, Paulo Henrique disse que Heraldo é 'negro de alma branca'.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A pena ficou em 1 ano e 8 meses de prisão, mas foi substituída por restrição de direitos.

A decisão foi tomada no dia 20 de junho e publicada na quarta-feira (3). A defesa de Paulo Henrique informou ao jornal "Folha de S.Paulo" que recorrerá da condenação.

Em 2009, Paulo Henrique publicou no site "Conversa Afiada" que o jornalista da TV Globo Heral...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações315
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-henrique-amorim-e-condenado-por-injuria-contra-heraldo-pereira/100595144

Informações relacionadas

Luiz Fernando Ingles, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo de Petição Inicial de dano moral, movida contra político

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Heraldo Pereira é ótima pessoa, excelente jornalista, e faz falta de vê-lo ancorando o jornal da globo no horário do almoço. O mesmo não digo do preconceituoso Paulo Henrique Amorim. Na mesma linha, segue o Bóris Casói. O que deu nesses jornalistas sensacionalistas? continuar lendo

Embora não seja um caso de grande repercussão, mas é importante a divulgação, porque só assim tais atitudes sejam banidas da nossa sociedade e possamos avançar e sonhar por uma sociedade mais civilizada, livre de racismos e preconceitos.

Maria Nascimento - Direito - Universidade Católica de Brasilia - UCB
Brasília - DF continuar lendo