Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alckmin diz que exigirá ressarcimento de prejuízos com formação de cartel

    Fabricante Siemens teria denunciado cartel em licitações de trens em SP. Empresa diz trabalhar para cumprir regulamentos antitrustes.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que vai exigir o ressarcimento das eventuais perdas sofridas pelos cofres públicos na formação de um cartel nas licitações para a aquisição de equipamentos e serviços ferroviários em São Paulo .

    O cartel é investigado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" deste fim de semana, foi denunciado pela empresa Siemens, que teria se comprometido a colaborar com o Ministério Público nas investigações. Em troca, segundo o jornal, o Cade garante isenção à empresa e a seus executivos, algo semelhante à delação premiada.

    "O governo está su...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alckmin-diz-que-exigira-ressarcimento-de-prejuizos-com-formacao-de-cartel/100607096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)