Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Manifestante é preso por suspeita de pichar Palácio dos Bandeirantes

    Ele foi iniciado por dano ao patrimônio; fiança foi definida em R$ 5 mil. Ativista passou mal e manifestantes acusam PM de omissão de socorro.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (4) um dos 20 manifestantes que estão acampados desde a noite de sexta-feira (2) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo. O ativista foi detido por suspeita de dano ao patrimônio público, porque teria pichado o muro da sede do governo paulista.

    A parede já foi repintada. Os manifestantes passaram a ser monitorados por uma câmera da PM, assim como o muro. Apesar de o acusado negar o crime, a Polícia Civil chegou a arbitrar uma fiança de R$ 5 mil para liberá-lo. Sua defesa, no entanto, informou nesta tarde ao G1 que seu cliente será solto porque conseguiu a liberdade dele na Justiça.

    Ainda em frente ao Palácio, uma manifestante passou mal nesta manhã e, segundo seus colegas denunciaram à equipe de reportagem, policiais militares se recusaram a prestar os primeiros socorros e a ambulância do Corpo de Bombeiros demorou a levá-la a um hospital.

    Um vídeo foi publicado pelos ativistas na internet acusando os agentes de omissão de socorro. As imagens mostram a vítima se contorcendo no chão e os seus companheiros pedindo ajuda para os policiais. Uma ambulância levou a jovem a um hospital, onde foi medicada e liberada. Ela teria tido uma convulsão. Procurados, os PMs da sede do governo não quiseram comentar o assunto.

    Segundo os manifestantes, os mesmos PMs também os pressionaram a desobstruir o po...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manifestante-e-preso-por-suspeita-de-pichar-palacio-dos-bandeirantes/100635402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)